Sobre nós

Esse Projeto nasceu da necessidade de uma ação efetiva na melhoria do ensino e aprendizagem do Cálculo Diferencial e Integral. Os percentuais de reprovação nas disciplinas de Cálculo, no âmbito nacional, são muito altos. A Escola de Cálculo oferece uma série de oportunidades para o aluno aperfeiçoar o seu aprendizado dos conteúdos existentes nas disciplinas de Cálculo.

História do projeto

O professor João Carlos Moreira ministra disciplinas de Cálculo Diferencial e Integral  (UFRJ, UEMG e UFU) desde 1994 e vêm observando ao longo desses anos as dificuldades cada vez maiores que seus alunos apresentam ao cursar essas disciplinas. No ano de 2012 o professor começa a escrever uma coleção de livros de Cálculo com uma nova abordagem. Seu primeiro teste foi com a turma de Cálculo I do curso de Engenharia de Produção da UFU, tendo obtido excelentes resultados.

Alunos, professores e técnicos-administrativos da UFU.