Metodologia de Ensino

O projeto quatro estações da aprendizagem visa dividir o aprendizado do aluno em quatro estações (etapas):

OUTONO: Abordagem histórica, algébrica, geométrica e computacional da aprendizagem de conceitos da matemática. Utilizamos uma metodologia baseada no conceito de sistemas matemáticos.
Abordagem retórica e abstrata da matemática.

INVERNO: Abordagem prática e de aprofundamento da aprendizagem dos conceitos da matemática através da resolução de bancos de questões (Nível I e II). Utilizamos um material desenvolvido exclusivamente para a Escola.
Abordagem retórica, abstrata e concreta da matemática.

PRIMAVERA: Desenvolvimento das teorias matemáticas. Utilizamos uma metodologia baseada fortemente na algoritmitização da matemática  e na resolução de bancos de questões (Nível III).
Abordagem abstrata da matemática.

VERÃO: Aplicação das teorias matemáticas. Utilizamos uma metodologia baseada no conceito de sistemas matemáticos e na  resolução de bancos de questões (Nível IV) e no desenvolvimento de projetos de pesquisa.
Abordagem concreta da matemática.

RESULTADOS OBTIDOS: E-books e Artigos